FALE COM A INOVA
Postado em 25 de Novembro de 2019 às 14h03

Como escolher o computador para PDV?

O PDV é o coração da empresa, por isso os processos que fazem parte da venda dos produtos não podem parar e nem ser lentos. Aí não tem outro jeito: o computador precisa ter um desempenho que agilize a operação e ofereça segurança na frente de caixa.


Confira algumas dicas para não errar na escolha do equipamento para PDV.

Esse é o principal item a ser avaliado. Escolha um computador que execute todos os programas necessários para o PDV com rapidez. As principais configurações são: Processamento, Armazenamento, Memória, Saídas disponíveis e sistema operacional.

Leve em consideração que esse computador ficará ligado durante o dia inteiro, portanto, o consumo de energia da máquina deve ser levado em conta no momento da escolha. 

Todos os equipamentos eletrônicos possuem um etiqueta de informação do consumo de energia, esse é um bom parâmetro para analisar antes de adquirir o equipamento.

O ponto de venda geralmente é composto de vários equipamentos, desta forma, escolher um computador grande nem sempre é uma boa alternativa. Hoje o mercado conta com computadores potentes e com tamanhos reduzidos.

Precisa montar seu ponto de venda e o checkout do seu negócio de modo que o mesmo seja eficiente, rápido e tenha versatilidade para que a loja possa adaptá-lo de acordo com sua necessidade? Entre em contato que podemos te ajudar!

Aba 1

Nome
E-mail
Telefone
Mensagem
Resolva :

Veja também

BACKUP: O QUE É E PARA QUE SERVE?04/06/19 O que é Backup Uma definição simplificada para backup é “criar uma cópia de segurança dos dados”. O principal objetivo é permitir a restauração dos dados em caso de perda, sendo a única técnica capaz de restaurar dados originais perdidos. Porque é importante ter um Backup? Os dados são os bens mais......
Por que e como fazer manutenção preventiva de impressoras?24/07/18 A reunião é daqui a meia hora e você precisa imprimir aquele relatório para o cliente, mas as folhas saem manchadas! E agora? Só quem precisa imprimir um documento importante e a impressora não colabora na hora......
OS DADOS DO SEU NEGÓCIO ESTÃO SEGUROS?21/02/19 Independentemente do tamanho de uma empresa, computadores e servidores sempre podem sofrer danos. Sejam por falhas de funcionamento, catástrofes ou até mesmo por ataques de hackers. Todo negócio sempre está sujeito a perder parte......

Voltar para BLOG