FALE COM A INOVA
Postado em 24 de Agosto às 09h10

Como escolher o leitor de código de barras certo?

Existe uma grande variedade de tipos de equipamentos, por isso escolher o leitor de código de barras é um procedimento que deve ser realizado com bastante cuidado e consciência e, sempre que possível, com o auxílio de um profissional ou empresa que tenha experiência com esse tipo de equipamento.

Para lhe auxiliar na escolha do equipamento mais indicado para sua necessidade, preparamos 5 perguntas que devem ser respondidas, para que você tenha um ponto de partida para a escolha.

1. Onde será usado o leitor de código de barras?

O leitor é um equipamento versátil podendo ser usado em diversos setores da empresa, seja no PDV, no depósito ou no local da recepção de mercadorias.

Essa é a primeira resposta que você deve ter para escolher o leitor ideal. Assim será possível saber quais modelos possuem características compatíveis com o local onde o mesmo ficará.

2. Qual o tipo de mercadoria que passará pelo leitor de código de barras?


Além de conhecer o local onde o leitor de código de barras será usado, saber se a mercadoria possui alguma particularidade com relação ao local onde o código de barras está, é igualmente importante.

Sendo assim, algumas informações importantes são: tamanho do produto, tamanho da embalagem, peso do produto e tipo de superfície onde está localizado o código de barras.

 

3. Qual o tipo de código de barras que será lido?

Ao escolher o leitor de código de barras para sua empresa é preciso ficar atento ao tipo de serviço prestado no seu negócio, para que assim você consiga escolher um modelo que atenda todas as necessidades.

4. Qual o volume de códigos que serão lidos diariamente?

É indispensável ter conhecimento sobre a movimentação de mercadorias no espaço onde o leitor será usado, pois de acordo com essa quantidade você escolherá entre leitores mais simples ou mais robustos.


5. Mobilidade é importante?
Analisar algumas questões como: O operador precisa de mãos livres? É necessário se deslocar até os produtos? Os códigos precisam ser lidos a grandes distâncias? Saber as respostas para essas questões é primordial para saber se existe a necessidade do leitor ser fixo ou móvel.

 


Ficou com alguma dúvida? Entre em contato agora conosco e fale com um de nossos especialistas!

Comentários!

Comentários

Seja o primeiro a comentar! : )

Veja também

POR QUE E COMO FAZER MANUTENÇÃO PREVENTIVA DE IMPRESSORAS?15/10/18 Saiba como evitar problemas e mau funcionamento dos equipamentos A reunião é daqui a meia hora e você precisa imprimir aquele relatório para o cliente, mas as folhas saem manchadas! E agora? Só quem precisa imprimir......
Por que e como fazer manutenção preventiva de impressoras?24/07/18 A reunião é daqui a meia hora e você precisa imprimir aquele relatório para o cliente, mas as folhas saem manchadas! E agora? Só quem precisa imprimir um documento importante e a impressora não colabora na hora......

Voltar para BLOG