FALE COM A INOVA
Postado em 26 de Agosto de 2022 às 13h00

Como escolher o projetor certo?

Escolher um projetor pode ser uma tarefa cansativa para quem não é especialista. Desta forma, separamos algumas dicas importantes para ajudá-lo na escolha desse equipamento visando minimizar as chances de você adquirir um aparelho inadequado para as suas necessidades. Confira nossas dicas no guia a seguir!


Onde o projetor será instalado?

A primeira coisa a considerar é onde fará a instalação do projetor. Pois na maioria das vezes, é o espaço que você possui para ele que vai ditar o modelo que você precisa.

Comece respondendo as seguintes perguntas:

  • Qual é a luminosidade da sala?
  • Qual o tamanho da sala?
  • O projetor será usado em ambiente externos?

Brilho

O brilho do projetor é normalmente especificado em lúmens. De forma geral, quanto mais brilho o projetor possuir, mais luz ambiente a sala poderá ter.

Veja um exemplo, se você tiver uma sala em que as luzes podem ser totalmente apagadas, 1.500 lúmens seriam suficientes. No entanto, em locais corporativos com muita luz ambiente, o projetor deverá possuir pelo menos 3.000 lúmens.

O que será projetado?
O tipo de conteúdo que você deseja exibir afetará a resolução necessária. Uma resolução maior significa imagens mais nítidas, o que pode ser importante caso você precise projetar gráficos detalhados, textos ou vídeos de alta definição.

Conexões
Sempre esteja atento às conexões que o aparelho disponibiliza. Certifique-se de que o aparelho possui as conexões que você precisará. Como por exemplo, entradas HDMI, VGA e até mesmo conexão Wi-Fi.

Ruído baixo da ventoinha
Sabe aquelas coisas que você nem presta atenção, mas que depois fazem uma diferença danada? O ruído do projetor é uma delas. Caso seu projetor fique próximo das pessoas, é importante que ele tenha uma ventoinha silenciosa.
 

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato agora conosco e fale com um de nossos especialistas!

Comentários!

Comentários

Seja o primeiro a comentar! : )

Veja também

NOBREAKS UMA SEGURANÇA QUE FAZ A DIFERENÇA15/10/18 Prejuízos como perdas de arquivos ou o corrompimento, além de mau funcionamentode hardware e até mesmo a queima de equipamentos, são possíveis consequências da falta de nobreaks ou o seu mau funcionamento. Essas consequências desagradáveis são apenas exemplos dos inúmeros possíveis resultados inesperados em caso de desligamentos não......
LICENCIAMENTO MICROSOFT15/10/18 Possuir licenciamento de um software garante a você e sua empresa o produto que está sendo utilizado. Conheça alguns riscos de não possuir licenciamento: 1. Se não for original é considerado pirataria, e......
VIDEOCONFERÊNCIA15/05/20 Confira abaixo como ficou a nova sala de reuniões do nosso Cliente Dome Consultoria Empresarial. A solução escolhida foi a Logitech Group. Essa solução de videoconferência comporta de 14 a 20 pessoas, fornecendo......

Voltar para BLOG