FALE COM A INOVA
Postado em 22 de Julho às 09h00

Como implantar Home Office na sua empresa

O home office pode ainda ser uma novidade em muitas empresas, mas a verdade é que agora este tipo de regime de trabalho veio para ficar.

Para lhe ajudar na implantação desse modelo de trabalho, separamos algumas dicas, confira!


1. USO DE NOTEBOOKS
As empresas estão cada vez mais optando por adquirir Notebooks ao invés de Desktops. A utilização de Notebooks corporativos facilita o Home Office, pois é possível que o colaborador leve para sua casa o seu computador de trabalho. Tal prática garante mais agilidade e segurança no Home Office. A Inova conta com uma linha completa de Notebooks, entre em contato agora para saber mais!

2. NÃO DESCUIDE DA SEGURANÇA
Para trabalhar com segurança no Home Office, é preciso estar atento a alguns detalhes básicos.

 

  • VPN

A VPN é um canal que conecta computadores para que eles possam compartilhar conteúdo. Esse processo garante que terceiros não consigam acessar seus dados no meio do caminho. Ter uma boa VPN (rede privada virtual) instalada em seus dispositivos é, certamente, uma das medidas indispensáveis para garantir o trabalho remoto com segurança.

  • Antivírus e Firewall

Identificar o melhor antivírus e firewall para Home Office deve estar na sua lista de prioridades.
Os antivírus são ferramentas que detectam agentes infecciosos e utilizam várias estratégias para combatê-los. Já os firewalls são aplicativos ou equipamentos que filtram a informação. Esses filtros têm critérios de segurança, os dados que obedecem a essas regras recebem permissão de acesso, enquanto os itens que estão fora desse padrão são interditados.

 

3. ACESSÓRIOS ADEQUADOS

 

Possuir acessórios adequados que permitam que sua equipe esteja próxima mesmo estando fisicamente longe é primordial. Temos uma linha completa para você! Como nossas soluções você pode conversar, compartilhar arquivos, telas e ideias. Tornando suas reuniões mais eficientes e produtivas.

Nós da Inova estamos prontos para te ajudar. Fale agora com nossos especialistas!

Veja também

DICAS PARA NÃO ERRAR NA ESCOLHA DO NOBREAK08/04/19 Você sabe a diferença entre Nobreak Senoidal e Semi Senoidal? Cada um deles possui uma funcionalidade específica, desta forma conhecer a diferença entre eles é essencial para não ser pego de surpresa quando a energia acabar. Assista ao vídeo que preparamos para você e conheça mais sobre Nobreaks....
VOCÊ SABE COMO CRIAR SENHAS SEGURAS?15/10/18 Ter uma senha segura garante a sua privacidade e da sua empresa, veja nossas dicas: - Troque a senha regularmente - Não use a mesma para tudo - Não salve sua senha - Não insira dados pessoais na senha Confira abaixo......
CLOUD BACKUP22/02O que é Backup Uma definição simplificada para backup é “criar uma cópia de segurança dos dados”. O principal objetivo é permitir a restauração dos dados em caso de perda, sendo a única......

Voltar para BLOG