FALE COM A INOVA
Postado em 15 de Outubro de 2018 às 11h45

PROBLEMAS COM ACESSO A BANCO?

Segurança (14)

Acessar os serviços do banco pelo computador ou pelo Smartphone facilita muito a vida de todos nós, não é mesmo? Porém são necessários alguns cuidados para não expor a sua conta bancária. Para que você possa navegar com mais segurança, separamos algumas dicas. Confira!


MANTER O SISTEMA OPERACIONAL ATUALIZADO
Por medidas de segurança, os aplicativos de bancos são constantemente atualizados. Devemos fazer o mesmo com o sistema operacional do computador que utilizamos. Com isso, ajudamos a garantir que o aplicativo funcione e evitamos brechas de segurança no sistema operacional.

ANTIVÍRUS DE PROCEDÊNCIA
Computadores que acessam bancos costumam ser os principais alvos dos crimes virtuais. Como prevenção, deve-se fazer uso de um antivírus que nos permita um acesso seguro sem riscos de invasões.

NAVEGADORES E APLICATIVOS ATUALIZADOS
Além do sistema operacional, o navegador usado para acessar páginas de banco deve estar sempre atualizado, bem como os aplicativos de acesso, oferecidos pelo banco.

UTILIZAR SOFTWARE PROPRIETÁRIO
Devemos sempre fazer uso do software disponibilizado pelo próprio banco. Não é considerado seguro acessar páginas de banco se o aplicativo usado for algum genérico.

TOMAR CUIDADO COM O CONTATO TELEFÔNICO
Em caso de suposto contato telefônico de algum banco, jamais faça atualizações ou acesse páginas sugeridas na ligação. Valide antes a informação com o seu gerente.

DEPOIS DE EFETUAR AS TRANSAÇÕES, CLIQUE EM ‘SAIR’ OU ‘ENCERRAR A SESSÃO’
Apenas quando você “encerrar a sessão” terá certeza que sua conta foi desconectada. Só fechar o navegador ou o aplicativo não basta. Em alguns casos, o navegador grava a sua senha e, se isso acontecer, quem ligar o computador terá acesso à conta.

NÃO ACESSE SUA CONTA POR PROPAGANDAS DE OUTROS SITES
Alguns anúncios podem te levar a uma página falsa que roubará os seus dados. 

EVITE ACESSAR O BANCO EM COMPUTADORES COMPARTILHADOS
Quando muitas pessoas utilizam o mesmo computador é difícil garantir a segurança do equipamento. Pois o usuário anterior pode ser alguém descuidado que deixou algum vírus acessar o computador. Também não é recomendado usar redes de Wi-Fi abertas, como o de aeroportos e restaurantes, pois eles podem coletar os dados que você digita.

 

Quer saber mais? Entre em contato com nossos especialistas e torne seus acessos mais seguros.

Comentários!

Comentários

Seja o primeiro a comentar! : )

Veja também

NOBREAKS UMA SEGURANÇA QUE FAZ A DIFERENÇA15/10/18 Prejuízos como perdas de arquivos ou o corrompimento, além de mau funcionamentode hardware e até mesmo a queima de equipamentos, são possíveis consequências da falta de nobreaks ou o seu mau funcionamento. Essas consequências desagradáveis são apenas exemplos dos inúmeros possíveis resultados inesperados em caso de desligamentos não......
Empresa da região sofre ataque de hacker24/07/18 Prejuízo de R$40 mil foi registrado por conta do ataque. Saiba como minimizar os riscos de ataques como esse. Ataques de hackers podem gerar prejuízo e perdas para empresas, além do risco da divulgação de dados e......

Voltar para BLOG